Facebook é responsável por 1 em cada 3 divórcios

Por incrível que pareça, o Facebook existe na internet desde 4 de fevereiro de 2004, porém foi em 2011 que ele conseguiu superar o falecido Orkut em número de acessos e, pouco tempo depois, em usuários ativos e cadastrados. De lá pra cá muita coisa aconteceu e a rede social de Mark Zuckerberg se tornou o segundo site mais acessado do mundo, perdendo apenas para o Google. Hoje, são mais de 1,4 bilhão de pessoas utilizando a rede todos os dias e isso tem trazido uma certa preocupação a sociedade, pois uma pesquisa revelou que 1 em cada 3 divórcios tem como causa o Facebook.

A pesquisa foi realizada no Reino Unido por um site especializado no assunto, o Divorce-Online, e concluiu que é cada vez maior a quantidade de pessoas terminando seus casamentos em virtude de algo relacionado ao Facebook.

Facebook é responsável por 1 em cada 3 divórcios

Os resultados indicaram que cerca de 33% das pessoas que foram até um cartório solicitar o divórcio citaram o Facebook como a causa principal. Ouvidos pelo Divorce-Online, algumas pessoas relataram que o comportamento de seus cônjuges com pessoas específicas do sexo oposto no Facebook era estranho e suspeito, onde em alguns casos, inclusive, comentavam em fotos de ex-namorados ou ficantes.

Para solidificar a pesquisa, o Divorce-Online divulgou os três principais motivos dos divórcios, veja:

  • Mensagens inapropriadas a usuários do sexo oposto;
  • Mensagens estranhas e impróprias acerca de ex-namorados ou ficantes;
  • Amigos comentando sobre o comportamento suspeito do cônjuge.

Essas foram as três justificativas mais comuns para o Facebook se tornar um potencializador de divórcios, entretanto, podem existem outros motivos. Embora as redes sociais estejam facilitando os divórcios, não podemos culpá-las por esses comportamentos inadequados, pois tratam-se de ferramentas que facilitam o dia a dia de qualquer pessoa, ou seja, o problema está nas pessoas que utilizam e de que forma utilizam.

É importante frisar que o resultado da pesquisa menciona o que vem acontecendo no Reino Unido, portanto não é via de regra para toda a humanidade. Em outra publicação aqui em nosso site nós mostramos: “Seu sorriso pode influenciar na duração do seu casamento!“, acesse!

Nós da Equipe BuyAdalat acreditamos que, embora muitos casais tenham relatado estarem se divorciando por certos tipos de mensagens/postagens impróprias, somente uma ou algumas mensagens não são o suficiente para um divórcio, mas provavelmente já existem muitas águas por trás disso.

E você? O que pensa com relação a essa pesquisa? Deixe sua opinião!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *